País

Conheça Angola

Malanje

Malanje (por vezes erroneamente grafada como Malange) é uma das 18 províncias de Angola, localizada na região norte do país. Sua capital está na cidade e município de Malanje.

Segundo as projeções populacionais de 2018, elaboradas pelo Instituto Nacional de Estatística, conta com uma população de 1 108 264 habitantes e área territorial de 98 320 km².[1]

É constituída por 14 municípiosCacusoCaomboCalandulaCambundi-CatemboCangandalaCuaba NzogoCunda-Dia-BazeLuquembo, Malanje, MarimbaMassangoMucariQuela e Quirima

Cabinda

Cabinda é uma das 18 províncias de Angola, localizada na região norte do país, sendo a mais setentrional e também único exclave da nação. A capital é a cidade e município de Cabinda.

Segundo as projeções populacionais de 2018, elaboradas pelo Instituto Nacional de Estatística, conta com uma população de 801.374 habitantes e com uma área territorial de 7 283 km², sendo a província mais densamente povoada de Angola depois de Luanda.[2]

Administrativamente, a província é constituída pelos municípios de CabindaCacongo (anteriormente Landana), Buco-Zau e Belize.

Uige

Uíge (por vezes erroneamente grafada como Uíje) é uma das 18 províncias de Angola, localizada na região norte do país. Sua capital está na cidade e município de Uíge.

Segundo as projeções populacionais de 2018, elaboradas pelo Instituto Nacional de Estatística, conta com uma população de 1 662 047 habitantes e área territorial de 58 698 km².[1]

É constituída por 16 municípiosUígeAlto CaualeAmbuílaBembeBuengasBungoMilungaDambaMaquela do ZomboMucabaNegagePuriQuimbeleQuitexeSanza Pombo e Songo.

A província recebe a alcunha de “terra do bago vermelho” ou “terra do grão vermelho”, em alusão ao seu sustentáculo econômico, as imensas lavoras de café.

kwanza sul

Cuanza Sul é uma das 18 províncias de Angola, localizada na região central do país. Sua capital está na cidade e município de Sumbe.

Segundo as projeções populacionais de 2018, elaboradas pelo Instituto Nacional de Estatística, conta com uma população de 2 109 999 habitantes e área territorial de 55 660 km² (4.7 % da área total do país[2]), sendo a quinta província mais populosa de Angola.[1][3]

A província é dividida administrativamente em 12 municípios e 32 comunas, sendo constituída pelos municípios de AmboimCassongueCelaCondaEboLiboloMussendePorto AmboimQuilendaQuibalaSeles e Sumbe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: