Famoso Mundo Negritude

Michael Jackson nunca deixou de ser Negro, e Nunca foi branco

Michael Joseph Jackson o maior nome da musica POP, Michael Jackson como popularmente conhecido foi um Negro nascido aos 29 de Agosto de 1958 e Morreu aos 25 de Junho de 2009.

O rei da Pop viveu durante muito tempo com Doenças como Vitiligo e Lupus .


A sociedade em geral afirma e afirmou muitas vezes que Michael deixou voluntariamente de ser negro para melhor aceitação no mundo da musica, mas o que tudo indica esta afirmação não condiz com a verdade.


O rei da pop tinha uma condição crônica de despigmentação da pele,onde a área afectada pela tal despigmentação torna-se branca esta doença tem como nome Vitiligo,é comum notarmos esta condição em pessoas de pele negra,mas os brancos não estão isentos de ter a doença.


Como exemplos de pessoas com Vitiligo temos o actor angolano Miguel Hurst, a cantora brasileira Tiê,a modelo canadense Winnie Harlow,e o actor Americano Jon Hamm.


Michael Jackson sofria com Vitiligo Raro, ainda é desconhecida as causas da doença,mas acredita-se que pode ser uma doença auto imune com origem na acção de factores ambientais em pessoas com predisposição genética .
Despigmentação é o resultado da destruição das células que produzem a Melanina,o Vitiligo não é uma doença contagiosa e não tem cura, recomenda-se o uso de protetor solar constantemente e o uso de maquilhagem porém sem exagero.


Michael Jackson tentou explicar varias vezes a origem da mudança de cor da sua pele mas muitas vezes foi ignorado,embora a sua pele tenha mudado de tom ele jamais deixou de ser negro , infelizmente não teve poder pra controlar as mudanças no seu corpo,sendo assim Michael Joseph Jackson nasceu negro e morreu negro.

Para um melhor entendimento deste artigo é aconselhável ler mais sobre Vitiligo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: